terça-feira, 4 de março de 2008

Projeto CORPÃO

Olá, pessoas!

Muito tempo sem postar, eu sei... Vamos atualizar esse blog com um tema devidamente polêmico e que me dá preguiça só de pensar: ACADEMIA.

Pois é, Brasil, na minha (nossa) lista para 2008 o item "Fazer ginástica" marcou presença como todos os anos. O diferencial foi que este ano eu REALMENTE comecei a Academia e quero compartilhar minha frustração.

Primeiramente, chego para fazer avaliação funcional. O professor vem com aquele Adipômetro maldito apertando minhas banhas e dizendo "É.. vamos ter que perder um pesinho". JURA, AMIGÃO? Entrei na academia pq eu tava querendo aumentar o perímetro da culote, acho que o meu ainda não é suficiente e que me falta celulite.

Aí o professor me pergunta "Qual seu objetivo na academia?". Eu, com toda a frescura que dels me deu, respondo: "Ficar gostosa". SIMPLES ASSIM. Quero ficar igual a Juliana Paes em menos tempo possível pra poder sair daqui e me livrar dessa desgraça.

Avaliação feita e série montada. Agora começa a pior parte: MALHAR. Eu, mademoiselle, praticamente uma donzela [cof cof] tendo que puxar ferro nas posições MAIS ORTODOXAS POSSÍVEIS. É um tal de ficar de quatro pra malhar glúteo, de perna aberta pra malhar quadril, de bunda pra cima pra malhar coxa posterior que eu morro de vergonha. Os caras lá levantando toneladas e você toda empinadinha quase morrendo pra dobrar as perninhas com um pesinho de 5kg. É vergonha tanto de jogar o popozão pro céu quanto de levantar um peso ridículo.

Aconteceu comigo a situação mais unprovocative ever, essa semana (ainda bem, posto que eu sou uma menina comprometida) mas vergonhosa de qualquer forma. Depois de ter feito 30 minutos de Transport [Morrir!] eu estava suando bicas. Como eu sempre vou de blusa com um top por baixo, tirei minha blusa molhada de suor e continuei minha musculação de top e calça amarradona, eu que não ia fritar dentro da camiseta pq estou barriguda, afinal, se não estivesse não fazia academia. Pois bem, estou lá apoiada no aparelho de supino, praticamente na Posição antológica de Napoleão perdedor levantando meus pesinhos quando um dos professores se aproxima e diz: "Gabriella, vc tá fazendo abdominal? Olha, vc sabe que o abdomen é um músculo resistente então vamos diminuir as repetições e aumentar a carga, ok?"

Ora ora, o quê ele quis dizer com isso. Marque a alternativa correta:

(a) Minha barriga está mole
(b) Quando eu estava na posição de 4 apoios minha barriga estava super caída
(c) Meu músculo abdominal tem consistência de gelatina royal sabor morango
(d) Uma mulher barrigudinha NUNCA deve malhar de top
(e) Todas as alternativas estão corretas

Gabarito no final do post.

É um absurdo isso! Acho que lipoaspiração devia ser um DIREITO da mulher garantido pelo SUS. Você teria em qualquer hospital público um cirurgião plástico de plantão pra quando vc chegasse de madrugada chorando no auge da sua TPM, ele te levasse pra uma salinha e tirasse toda gordurinha que tanto te deprime.

Vou me candidatar a deputada e tentar aprovar este projeto de lei. Quem vota em mim?

RESPOSTA CERTA: LETRA E.

16 comentários:

Wolf disse...

Pra Federal, Ga-Bee! o/

Anônimo disse...

Super apoio!
Ga-Bee em Brasília!
Até porque, eu me valeria dessa lei também. =P

Patricia disse...

Eu voto!! o/
Nossa, malhar é uma coisa que eu tenho que fazer, mas já tá me enchendo. Tá foda de me manter firme e forte (literalmente). Tem aaanos que eu tento emagrecer assim e nada acontece.
Mas, fazer o que, né? Tem que se programar pro biquininho, né? Verão 2012 taí...

Daiana de Costa disse...

Eu voto se junto com esse projeto vier um pra silicone. :P

Já desisti desse negócio de academia (que no meu caso era pra ficar "maior"). Não adianta, eu quase me mato e se parar em um mês perco tudo. ¬¬
Vamo pra yoga, gente. :P
Deixa tudo firme e perde barriga também, rs.

Unknown disse...

Teve um tempo que eu era rata de academia. Consigo entender perfeitamente sua situação. Tudo bem que eu até consegui chegar a ter uma barriga decente durante uma época, mas como sou mega desajeitada, nem assim eu inspirava os rapazes do local. Um dia eu também tava com calor e fui malhar só de top. Comecei a perceber que haviam uns olhares extras dirigidos a minha pessoa. Eu lá me achando, ficava circulando toda serelepe entre os aparelhos. Até que, quando cheguei ao vestiário, percebi que minha calça estava furada. Sim senhores, tinha um furinho bem na frente. dava pra ver minha calcinha!!!! Vergonha teu nome é Maria Elisa!

Também voto por lipo gratuita. Ontem mesmo estava precisando de uma.

Anônimo disse...

Eu voto!!Naum aguento mais passar fome... =~~

Kel disse...

Deputada? Acho elegante!
O que eu mais gosto na campanha eleitoral é do jingle, vislumbrando "ipo, ipo, ipo, Condoisèles vai dar Lipo!"

(sinto que eu devia me manter calada, mas nem resisto...)

Ana disse...

por isso vou morrer gorda. :D

Vio disse...

Olha, lí seu post, e não consegui de deixar de me sentir um pouco desconfotavel com ele: academia é algo que requer dedicação, tempo, boa vontade e bastante força de espirito.

Onde você acha que vai conseguir chegar se você toma a atividade como uma desgraça e não como algo que você tá se dando de presente pra você pra melhorar seu corpo e ficar mais feliz consigo mesma?

Talvez você se sinta desconfortavel com o ambiente e as coisas novas, não sei. O adipometro por exemplo é uma ferramenta útil, te ajuda a conhecer melhor você mesma, e como melhorar e chegar onde você quer, e sobre as posições, talvez lhe pareçam esquisitas, mas é coisa de se acostumar...

Os caras que levantam montanhas de peso, não começaram ontem... eu faço academia há dois anos e não levanto nem a metade do que alguns dos meus amigos levantam, nem tenho um corpo tão bonito como eles, mas não por isso me sinto mal ou me abato, roma não foi construída num dia, nosso corpo é capaz de coisas incríveis, mas muitas delas requerem tempo, dedicação e sacrifício.

A Juliana Paes, não virou a mulher mais gostosa (ou uma das) de um dia pro outro, não pense que foi fácil pra ela também...

E sobre o abdominal, seu professor provavelmente estava certo, os exercicios precisam de qualidade, não quantidade. Não creio que era algo relacionado a sua barriga... E mesmo se fosse, você está lá justo pra isso: melhorar sua barriga!

Enfim, olha, acho que você devia mudar sua visão sobre academias, ou nunca mais entrar numa mesmo.

Bernardo disse...

Ta levando a serio mesmo o projeto BBB 2009... ¬¬

Cláudia Roberta disse...

Oie, olha só, vou te dar uma dica. Faça disso um estilo de vida! E quando começar a perceber as diferenças no espelho, pode apostar que vai passar a amar, não os exercícios, mas o seu resultados..rsss
(experiência própria) ;)
Bjux

Marcella disse...

hahahahahahahahahahhaahhahahahaha

Não consigo para de rir!!!

Vio, vc tem problemas??É por esse e por outros motivos que estou na comunidade http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=6009768

Adorei seu post Gabriella!!!

:))

Anônimo disse...

Hahahahahhahahah

ai ai, rachei!

Anônimo disse...

Muito boa...
Voto Gabi!

Eu disse...

Exercícios físicos são fundamentais para ter um corpo saudável e uma boa qualidade de vida, mas... ACADEMIA É UM SACO MESMO!!! É O PRÓPRIO INFERNO NA TERRA! Aqueles caras que levantam toneladas, além de se exibirem com seus enormes e definidos músculos, debocham de toda e qualquer pessoa que não consegue levantar tanto peso quanto eles (a não ser quando é uma gatinha. Com as bonitas eles são supergentis e educados, até ajudam elas a retirarem os pesos das máquinas que eles tavam usando, quando elas vão usar os mesmos). Além desses tipos, ainda existem as patricinhas que vão lá só pra exibirem suas roupas da Brasil Sul, Rola Moça, Dimatos, etc., as piriguetes que vão lá só pra exibirem seus popozões, suas barrigas de tanquinho e pra darem em cima dos garotos, os professores malas que nos ridicularizam só porque estamos acima do peso ou porque não temos o corpo "perfeito"... sem contar que é impossível arrumar amizades e paqueras, porque o pessoal que freqüenta academia só pensa em "corpo", "beleza" e outras futilidades... não tem nada na cabeça! Então vamos esquecer a "academia"... e vamos praticar qualquer outra coisa... tipo corrida, yoga, pilates, natação, basquete, futebol, volei, patinação, dança, capoeira, artes marciais, tênis, ciclismo, etc...

Claudio Elias Do Nascimento 348.438.21 visualizações disse...

Jesus Cristo Esta Voltando!!!

Fala Ygor

Em breve