segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Fim do ciclo!

Cintia, a galhardia em pessoa, mandou um presente pra sua gêmea, a Amanda!

"Em tempo: Meu presente pra Amanda foi uma playlist com 14 canções que escolhi com base no perfil postado no blog e no espírito que acho que captei de Amandita em nossas conversas pelo chat. Fiz uma lista bem linda, a ideia era fornecer alegria instantânea, e espero que funcione."

Uooon!

"Procurei fazer uma seleção alegre e lymda, daquelas que a gente ouve enquanto arruma a mala...rs. Espero que não tenha me enganado e que você curta, Amanda! ^^ (Pelo menos, EU adorei o resultado, hahahaha... sou ótima)."

E completou esse mimo todo com um desenho no paint denominado "Papel de presente". É muita marota essa menina!

Soluções jurídicas

Revelo aqui, orgulhosamente, quem eu tirei.

Essa menina marota, serelepe, que não discorre muito sobre sua personalidade nas redes. Cíntia me deu um pouco de trabalho. E foi delicioso pensar nos detalhes do presente.

Pra não ser parcial vou deixar pra Cíntia descrever:

"Kel, sua linda/criativa/chique/gênia/fofa/tudodebom." (Isso foi imparcial, entenderam?)

E continua:

"Por ocasião do amigo secreto da comunidade MqNSP, Cintia – participante pouco ativa, mas atenta – recebe um lindo presente de Kel – expoente do garbo e da finesse daquele grupo de mulheres não provocativas –. Percebendo o capricho com que aquele fora elaborado, Cintia se dá conta do quanto negligenciou na preparação do seu presente para Amanda, sua amiga secreta. É competente para julgar Cintia:
a) Só Deus
b) STM (Superior Tribunal da Marotagem)
c) Amanda, aquela linda
d)Thaís e Sthèphannie, lindas juristas que não foram mencionadas no enunciado por falta de criatividade da autora" (Fui imparcial de novo)

Meu presente foi mesmo lindo. (Imparcialidade parte III)


Eu criei playlists acrósticas formando o nome da Cíntia, a menina das covinhas serelepes. Um calendário personalizado e enunciados jurídicos não provocativos.


Parece que a Cíntia gostou dessa balança jurídica.



C'est moi!

Aline, essa menina doce que eu não conhecia me sorteou. E fez a lição de casa tão bem feita que estou usando demais.

Ela dividiu o presente em trilogia.

"Como sua amiga secreta, me senti com uma grande responsabilidade em mãos. Sei que você é uma pessoa querida por todos na MQNSP e, apesar de não termos muito contato, tentei bolar os seus presentes de uma forma que além de tentar te agradar também te mostrem um pouquinho de mim. Fucei seu orkut e ele não me disse muito mais do eu já sabia pela sua participação na comunidade."

O primeiro presente é uma planilha de corrida em excel que já está em uso. Claro!



No segundo ela me presenteou com três e-books, todos desconhecidos até o momento. Delícia descobrir novos autores, não?

- Todos os cachorros azuis - Rodrigo de Souza Leão
- Onde andará Dulce Veiga - Caio Fernando Abreu
- Bliss - Katherine Mansfield

A derradeira parte reuniu duas coisas que eu amo demais, abotoaduras e arquivos de músicas gênero mpb. E eu gosto sim, Aline, de MPB, aprovei demais as que não conhecia e me acabei cantando as que conheço. Foi tudo muito bem produzido pra mim.

Obrigada!

Me escreva uma carta sem remetente

Eu gostei muito do que a Aninha falou sobre a nossa brincadeira de Amigo Oculto. "Bom, vou começar dizendo que adorei participar do amigo oculto. A diversão, conhecer uma pessoa que provavelmente não teria oportunidade, a busca por achar uma idéia, a curiosidade e a ansiedade de saber quem havia me tirado, tudo isso foi uma experiência muito boa."

Mais do que divertido, é especial. E quem foi desoberta pela Aninha? A Aline!

O presente foi enviado em 4 partes: Cartinha explicando os presentes, 4 músicas , Um vídeoclipe do Thiago Pethit, pois pelo que vi ela gosta de fotografias e esse clipe tem um "quê" de saudosismo e nostalgia lindo, além da música ser fofa, e por último coloquei a letra de uma música que é a trilha da foto de perfil dela e o motivo na minha opinião.



Aproveito pra indicar o Thiago Petit, dediquem uns minutinhos pra apreciar essa riqueza que eu tambpem curto. http://www.youtube.com/watch?v=pXBIWw185oY

Adivinhei, Aninha?

Top 5!

Maria Elisa tem uma parenta. E ela pode presentear essa parenta por intermédio do nosso fabuloso amigo oculto. Quer mais? A Aninha conta:

"Agora vou falar sobre o presente que recebi, que não poderia ter sido mais especial.Sou uma pessoa que até me adaptar, sou tímida e essa menina desde a primeira conversa tive uma afinidade muito especial, a minha "parenta" Maria Elisa foi uma fofa e demonstrou mais uma vez ser uma Linda que me presenteou com uma sequência de Top 5 variados:

- livros inspiradores( que acertou em cheio pois 1 deles está entre os meus top 5)
- 5 livros divertidos
- 5 filmes românticos (Casablanca e Harry e Sally preciso dizer mais?)
- 5 comédias
- 5 filmes que valem a pena serem revistos(O Fabuloso Destino de Amélie Poulin *__*)
- 5 animações(Ratatouille)
- 5 filmes para chorar( Não tenho como colocar só um,pois chorei em todos,chorona.oi?)
- 5 séries de tv( outra paixão que ela acertou em cheio)
- 5 músicas para dor de cotovelo( Parenta entende disso como eu)
- 5 músicas para ficar melhor(I don’t feel like dancing – Scissors Sisters)
- 5 músicas românticas(Dream a Little Dream of me – Ella Fitzgerald, enlouqueço com Louis Armstrong e Ella)
- 5 músicas do Chico Buarque( Ela e sua Janela)
- 5 músicas dos Beatles( Day Tripper e Hello, Goodbye em especial)"

Maria Elisa é o paraíso do top 5!

Posso mandar o meu top 1 de filmes que usam a temática top 5?

I wanna hold your hand

A Jamila é uma mulher fina, uma mulher clássica, uma mulher amante da boa música. Juntou uma coletânea fantástica de Beatles e mandou pra Maria Elisa.



Eu, com toda minha tendência groupie adoraria ser a presenteada. Me diz se não foi um presente enloquecedor?

Papo de boteco

Thaís tirou a Jamilla e descobriu que compartilham o gosto por cevada.

"Tirei a Jamilla, tive muitas dificuldades com o presente, então fuçando o orkut dela vi uma comunidade falando sobre cerveja e resolvi brincar com o tema, fiz um slide como se fosse um papo de buteco sobre a bebida mais amada do Brasil, (pelo menos aqui em Divinópolis só faltam fazer um monumento - uma linda estátua de copo de chopp)."



Papo de boteco com Thaís e Jamilla, quem quer?

'tá na moda!

Um passarinho indiano me contou que a Dani é queridona demais, tem uma família feliz e é estilosa. E não é que agora temos provas?

"A linda da Dani me tirou e me deu uma playlist gigantesca, não ouvi tudo ainda, mas os dois primeiros me agradaram muito. E também um slide falando sobre moda dos anos 20, 30, 40 e etc e como usar atualmente. Achei genial. Adorei. :D" Afirmou a estudante divinopolitana Thaís Campolina, 21.

Travando novos conhecimentos

Isa tirou a Dani e ponderou que não é tão presente na comunidade e aproveitou a oportunidade pra conhecer pessoas.

Ela tentou e conseguiu fazer algo bacana.

"A minha ideia, assim como no ano passado, foi passar algumas músicas que me inspiram em vários momentos da vida, no dia a dia ou em momentos decisivos. Mandei Efêmera, da cantora Tulipa Ruiz, Its a hard life, do Queen, Madrugada e Amor, do Caetano, Valsa sem Nome, do Baden powell, Horchata, da banda Vampire Weekend, The Greatest, da Cat Power, Volte Sempre, da Nina Becker e A fraction of you, da Fredrika Stahl. Da mesma maneira que a Marcia disse, não fiquei pensando em algo que a Dani poderia gostar, segui meus instintos também, e mandei canções que foram especiais para mim em algum momento."



Ela tentou fazer um desenho e não conseguiu. Isa, relaxa, em junho faremos uma nova edição de namorado oculto e você poderá desenhar bem bonito.

(Quem topa?)

MQNSP addicted!

Eu sou uma grande viciada em MQNSP. Meu desktop não nega. E sabe onde eu consegui minha imagem de desktop? Furtei da Marcita a montagem linda que ela criou pra presentear a Isa.

"Meu presente para a Isa foi ALEGRIA. Mandei um playlist chamada "ALERGIA... ooops... ALEGRIA" com músicas que muito antes de serem as minhas preferidas são as que me transmitem alegria, ânimo, vontade de dançar, excitação... enfim, que contém FLOUXETINA em sua composição. E, para acompanhar. Mandei sorrisos."

"Bem, a Marcia me tirou e me deu um presente bem legal: uma seleção de músicas para levantar o astral! haha... Confesso que a ideia foi beeeem divertida e eu adorei do fundo do coração porque estava precisando mesmo desse estímulo. Gostei principalmente porque, como sou meio ausente na comunidade, acabei conhecendo alguém que não cnhecia, e sem exageros, vi que ela é uma pessoa maravilhosa."

Tudo divino maravilhoso! hahahaha...




Uoooon!

Don't call my name

Rubens sorteou a doce Marcita. E justificou cada uma de suas escolhas no presentinho querido que mandou:

"O motivo é que ela é professora de Sociologia, e as histórias tratam da vida no Irã, especialmente depois da tomada de poder pelos xiitas na década de 1970."

Marcia declarou ter adorado os presentes. É!

"Adorei os presentes que me enviou. Adorei mesmo. Recebi duas HQ de uma iraniana que escreve sobre a condição feminina sob o regime xiita e a filmografia completa do Wood Allen [neurose somos nozes] e também de um diretor surrealista chamado Alejandro Jodorowsky que eu não conheço mas vou adorar conhecer. Adorei demais. Rubens, obrigada."

Também não conhece o Alejandro, Alejandro? Atenção! Alejandro Jodorowsky em momento "olhinho cult".

Games!

Laura tirou o Rubens. E o presente foi o mais adequado ao moço em questão:

Um livro do C.G. Jung, "Tipos Psicológicos" e um jogo chamado Portal. Ele disse que gostou muito. Que bom!

Delicadeza

A Flávia tirou a Laura Carolina. Elas são pra mim as meninas mais delicadas da MQNP.

A Deva presenteou a Laura com um filme "Notorius" ("Interlúdio", em português), de 1946, com a Ingrid Bergman, uma playlist vintage do Stereo Mood e, invejem;

"um vídeo bem legal do Natal dela, de uma dança feita pelos garçons do restaurante, um texto sobre as relações entre o feminino e a lua e, por último, uma foto fofinha. ^^ Deva não economizou bits e me fez feliz <3"

Perseverança

Felipe utilizou uma temática linda: "perseverança" e mandou um presente pra Flávia.

Esse presente me emocionou também. Felipe, você é um menino de ouro.

"Enviei um poema muito grande escrito por alguma ordem ocultista cujo nome não me recordo, e junto uma música celta para que ela ouvisse enquanto lê. Enviei também 7 das músicas que ouço quando estou pra baixo e quero me levantar, incluindo uma que diz 'rapaz, deixe de tolice, não se deixe amedrontar' que vira e mexe me faz chorar(até por eu ter conhecido todo o contexto da música - cidadão). Enviei também algumas fotos da Be dizendo que a ama. E junto enviei o seguinte poema que escrevi na hora para ela."

Não desista!

Lute
Não se entregue ainda
Ainda há muito a ser feito
A esperança nunca se finda
E por isso deixo meu pleito

Persevere
Não vês que sempre lutará?
Independente do rumo que tomar
Todavia seu fim não tardará
Então siga o caminho que amar

Entregue-se
Não ao desafio que te amedronta
Mas à alegria que bate na porta
Vamos, diga que não se importa
E de tudo então poderás dar conta

Regozije-te
Deixe de ser adulta, seja uma criança
Não olhe para trás, tenha confiança
Repentinamente notarás uma mudança
Os ventos de Vayú* trazem a bonança


*Vayú é o senhor dos ventos hindu, o coloquei no poema por ele ser "o deus que dá suporte à vida".


Meninos!

Havendo poucos meninos em nosso convívio diário ocorre de Rodrigo sortear o Felipe. Achei injusto, e você?

O nosso querido lanchinho ganhou uma playlist dividida em dois grupos, uma de música erudita e uma de fuck music. "E junto uma explicação sobre cada música. Bacana ouvir o primeiro grupo, e o segundo é bem prático."

Desejamos que faça bom aproveito, Felipe! (tem meu telefone? hahaha)

Profecia

Diz o dicionário que profecia é relevação. E que Oráculo é quem responde, revela.

Nosso Oráculo Patrícia é um pouco mais discreto que isso. Não disse nadinha sobre o presente que deu pro Rodrigo. Mas, eu sei que ser presenteado por Patrícia Maria não é pra qualquer um. Deu sorte Rodrigo!

Big Boss!

Laís tinha que agradar, tirou a Boss, nossa super guia vidal, a dona Patrícia Guedes!

O que ela deu?

"- Uma apresentação de slides que, ao som de Pato Fu, revelava a minha identidade (mentira, o meu e-mail me dedurou antes, mas finge que foi), apresentava os presentes e tinha uma mensagem no final =)
- Uma coletânea do Álvaro de Campos, que eu considero a pessoa mais legal do Pessoa, e eu achei que ela também ia gostar;
- Um pacotão com 400 tirinhas do Um Sábado Qualquer, que tem um humor leve e inteligente que agrada a gregos e troianos, e toda vez que eu via as tirinhas do Niemeyer eu lembrava dela xD Agora ela não tem mais desculpa pra não sorrir todo dia =)
- Uma receita com sorvete, chocolate e panettone que eu mesma testei e ficou um arraso! Como no perfil ela dizia que gostava de sorvete e coisas engordativas, achei que poderia ser útil ;)"

Letras

A Natália tirou a Laís e pelo que eu sei ambas adoram ler. E foi assim que a Natália mandou um e-book de A Insustentável Leveza do Ser, do Milan Kundera. Palavras de Laís:

"Um livro que, como eu mesma disse a ela, há tempos me recomendavam, mas por causa do estilo de vida louco e frenético que eu vivi nos últimos dois anos, não tive tempo de parar para ler... ele chegou no momento certo em que eu segurei o freio no trabalho e ainda estou de férias da UERJ. Já comecei a ler e estou adorando."



Se você tem preguiça (não tenha) veja o filme. O importante é conhecer o conteúdo. Nátalia, Laís e eu recomendamos.

Garota revolucionária

Foi assim que a Giza definiu a Natália ao criar o presente. E foi tão especial que eu também quis.

Obrigada, Giza, por matar minha vontade.

"Eu pensei: o que oferecer para a garota revolucionária da comunidade? Outra garota revolucionária. O meu presente para ela é o livro "Toda Mafalda". Na verdade, "Quase Toda Mafalda", já que não consegui encontrar as 100 primeiras páginas traduzidas para o português. Eu sei que a Natália gosta de tirinhas, por causa do blog, então achei que era a junção perfeita: A garota revolucionária em tirinhas."

Choro e bits!

A Elisa causou lágrimas na Gizelle. Presente caprichado dá nisso, aprendam.

"E o conteúdo foi incrível também. A Lizzie me mandou três pastas:
-A primeira continha algumas imagens muito bonitas de arquitetura, fotos de gatinhos e de moças bonitas maquiadas com batons marcantes.
-A segunda continha 422MB de músicas. Mais especificamente 79 músicas. E eu não sei dizer se a Lizzie me conhece muito bem ou se temos grande afinidade musical, porque eu gostei de tudo. LINDO GENTE.
-A última continha dois avatares meus. Lindos, coisa fofa.
Gente, que presentes lindos, só mesmo a Lizzie para ter tanta sensibilidade. Com tanta distância entre nós, tão poucas palavras trocadas, ela já parece saber tanto de mim... Eu fiquei (e ainda estou) muito emocionada. Quem me dera todos os amigos secretos que participei na vida tivessem me causado metade do sentimento bom que tive no nosso amigo secreto 2010. Que venham muitos outros."



Sentiu?

Muito amor.

A Larissa mandou uma apresentação de Power Point pra Elisa. E a Elisa disse que foi muito amor.

Eu queria ver, amor e gente criativa combinam tanto!
Ainda mais da Larissa, que é um docinho.

Presente oculto

Eu não sei que desenho lindo que a Letícia mandou pra Larissa. Fica assim, combinando com o espírito secreto da brincadeira!



Mistério sempre é válido!

Quebra-cabeça!

A Michelle foi uma querida. Ela fez um trabalho investigativo e montou um dossiê sobre a Letícia. Não sei se ela vende, mas sei que o conteúdo foi suficiente pra montar um presente cheio de ternura.

"1. Ela curte HQ e Histórias de Terror = os três primeiros volumes da HQ "The Walking Dead";
2. Ela estuda urbanismo e é super amante de arte = Revista "Observatório itaú Cultural n° 5" que aborda experiências culturais nas cidades contemporâneas;
3. Ela TOCA PIANOOO, que linda! E também é fã do U2 = Uma partitura para piano de "Beautiful Day";"

Eu poderia ilustrar o post com uma imagem de "The Walking Dead", mas pra que? Temos o Bono!

Literatura!

A Jeanne provou que gosta mesmo é de leitura!

Selecionou com cautela alguns títulos e presenteou a Michelle, sua sorteada. Um dos e-books é não provocativo até no título, adivinha qual?

a) Ele simplesmente não está a fim de você - Greg Behrendt e Liz Tuccillo
b) Os sofrimentos do jovem Werther - Johann Wolfgang Von Goethe
c) O GRANDE GATSBY - F. Scott Fitzgerald
d) Se houver amanhã - Sidney Sheldon

Tudo bem, eu ajudo!

Porto Alegre-se!

Eu gosto mesmo é de piada pronta (vide título) e de pessoas lindas. Essas duas são! E das gaúchas, só pra ilustrar.

Stèphannie foi separatista (brinks) e tirou a Jeanne. O presente foi preparaado com muito carinho, uma playlist com fuckmetal baladinhas do metal e do rock'n'roll, um poeminha convidando a sortuda da Jeanne pra tomar chimarrão ou para bater cabelo na buatchy e uma montagem com fotos de Porto Alegre sugerindo que ela identifique os lugares (disponíveis no profile da Dothy).



Jeanne, se você não aceitar o convite eu tomo ele pra mim.

Marmelada!

E iniciamos o ciclo do amigo oculto, caros colegas de não provocatividade!

Paulinha foi agraciada pelo nominho da Dothy no sorteio. Elas que já se conhecem pessoalmente e cultivam um amor pelo metal. É!

"A linda da Paula me mandou uma playlist maravilhosa, com Metallica, AC/DC, Iron Maiden etc. Me mandou o livro A Cama na Varanda, que trata de temas como feminismo, relacionamento aberto, entre outros. E o cartaozinho anexo, com uma foto nossa no show do Metallica. Amei MUITO, não poderia ter sido mais perfeito. *-* Me emocionei, sérião."

Até eu! Clica!

"A" de Amanda e "P" de Paulinha

Esse amigo oculto não é a Larissa, mas é tão virginiano que também começa em ordem alfabética. Culpa da Amanda que foi a primeira a mandar a revelação pra essa narradora.


E quem ela tirou? Paulinha Mariá!


E enviou direto pra caixinha do e-mail paranaense uma foto com um poema e uma playlist!



Todo mundo preparado?

Não, não é pra acompanhar o BBB11, nem pra ver a série do meu amante Chico!

A verdade aqui começa a ser revelada hoje. Já, aos dez dias do mês de janeiro de 2011.

Vem gente!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Bota a mão na cabeça que vai começar...

... a revelação-ção, a revelação-ção!

Gente querida, iniciaremos em breve a revelação marota do amigo secreto ternura da MQNSP.

Aguardem!

Fala Ygor

Em breve